No passado 17 e 18 de fevereiro, “Sexualidade e Saúde Feminina” foi o tema tratado no 2º Congresso de Cancro da Mama do Algarve, em Lagos, tendo a participação de várias entidades e palestrantes, que ali apresentaram e debateram a saúde, autoestima e imagem corporal da mulher com cancro de mama.
A AOA foi convidada a estar presente, representada pela Presidente, Dra. Maria de Lurdes Santos Pereira, já que o assunto tratado é da maior importância desde a fundação desta associação e, em particular, desde 2005, ano de implementação do rastreio do cancro da mama e, 2006, seu tratamento por radioterapia no Algarve, diminuindo drasticamente as deslocações a Lisboa, consideradas necessárias para tratamento do mesmo.
A Associação Oncológica do Algarve não pode deixar de agradecer à Comissão Organizadora deste congresso, pela dinamização da iniciativa, que teve o principal objetivo de promover a literacia na saúde de todos os 93 inscritos, que estiveram presentes no Congresso. Além disso, tal como no ano passado, o evento teve uma componente solidária: 15% do valor das inscrições, ou seja 348,00€, reverteram a favor desta Instituição.
Para 2024, pode já marcar na sua agenda que a 3ª edição do Congresso do Cancro da Mama do Algarve, irá realizar-se no dia 16 de fevereiro, em Lagos.
Comentários recentes