No âmbito do “Outubro Rosa” movimento internacional de alerta e prevenção do cancro da mama, um grupo de mulheres liderada pela representante do grupo “Pink Riders Motard Clube de Faro”, Elizabete Flor Vasconcelos; realizou no dia 9 deste mês, um Passeio Solidário: a Moto Mamamaratona, que envolveu 8 Grupos Motards pela zona sul do Algarve.

O objetivo deste evento foi dar ênfase ao trabalho desenvolvido pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), no que respeita ao trabalho desenvolvido por esta Associação no rastreio do cancro da mama no Algarve, mantido desde 2005, e renovado em 2017, projetando-se uma atualização de material da mais recente tecnologia, no próximo ano.

A partida deu-se pelas 10H00 junto à Doca de Faro, dirigindo-se depois para o Largo S. Francisco, onde decorreu uma bênção a todos os motards e respetivas motos, pelo Frei Franciscano José Henriques que, gostosamente fez a oração e deu bênção a todos os presentes.

Resta acrescentar que o grupo percorreu vários locais da região, tendo terminado num almoço no Snack-Bar “O Rústico”, em Boliqueime, e angariado 221,23€ que doaram à AOA.

Fizeram parte desta comitiva os seguintes grupos:

Pink Riders Motard Club – Faro; Moto Malta – Faro; Moto Clube Universitário Os Infantes – Faro; Os Golfinhos da Estrada – Almancil; Moto Clube de Lagoa”; Riders Girls 13 Albufeira; Grupo Motard de Montenegro – Montenegro; Moto Clube da Guarda – Guarda.

Agradecemos a todos os que tornaram o evento possível e esperamos poder contar com a participação destes e outros grupos, em anos futuros, e que este tipo de ações, seja uma fonte inspiração para novas iniciativas. 

Translate »