Trata-se de um movimento internacional de prevenção para o Cancro da Próstata e Testicular. Sendo o conhecimento e a prevenção essenciais para a deteção precoce de qualquer doença, a Associação Oncológica do Algarve (AOA), apela a que durante o mês de novembro se faça uma chamada de atenção para esta temática e à utilização da cor deste movimento – o azul. Por exemplo, no vestuário do dia-a-dia, na realização ou participação em eventos, na iluminação de monumentos, casas, igrejas e outras ideias que possa ter.

Esperamos que o “Novembro Azul” cubra todo o Algarve desta cor de sensibilização, assim como o “Outubro Rosa” cobriu. Tanto para com aqueles que precisam do nosso apoio e força, bem como para sensibilizar toda a população da importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença. 

Ajudar também é partilhar esta mensagem por amigos, familiares, vizinhos, conhecidos, etc. 

Se aderir a esta ação, agradecemos que nos identifique nas publicações (Facebook: @AOAlgarve // Instagram: @aoalgarve_oficial) ou envie fotografias das iniciativas em questão para podermos divulgar no site e Redes Sociais da AOA. 

APOIAR, PREVENIR, INFORMAR!