O Verão já começou e para os dias mais quentes, partilhamos uma receita bem prática, que até pode levar consigo: seja para o trabalho, seja em contexto de férias.

A receita é da parceira da AOA: Nutriviva tanto na realização de alguns eventos, como através da disponibilização de consultas de Nutrição para sócios e também para doentes oncológicos.

“AREPAS
As Arepas são um tipo de pequenos pães feitos com milho, tradicional de alguns países da América do Sul como a Venezuela e a Colômbia, e que possibilitam uma variedade de combinações, cores e sabores para enriquecer a seu catálogo de receitas para o verão.
Sobrou um pouco de frango assado? Então sugerimos que faça esta receita e recheie as suas arepas com frango desfiado e salada, obtendo assim uma refeição bem leve, fresca e sustentável.Vamos lá saber como fazer as nossas arepas:

Ingredientes:
• 200g de Farinha de milho branca pré-cozida (podem encontrar facilmente nos supermercados, mas podem fazer com farinha de trigo);
• Azeite q.b.;
• 300ml de água;
• Sal q.b.

Preparação:
1. Numa taça, juntar a farinha peneirada com o sal e misturar. Aquecer a água até ficar morna.
2. Adicionar o azeite e a água aos poucos à farinha e ir amassando sempre, até ficar uma massa ligada. Deixar repousar por 10 min.
3. Preparar o recheio para as suas arepas (nós fizemos com salmão fumado, queijo creme, tomate e couve roxa).
4. Untar as mãos com um pouco de azeite, retirar porções de massa e moldar bolinhas, um pouco maiores que o tamanho regular de uma almôndega.
5. Achatar cada bolinha para obter um disco. Aquecer uma frigideira com um pouco de azeite e colocar os discos quando estiver bem quente.
6. Deixar cozinhar de ambos os lados até estarem douradinhas e crocantes.
7. Depois basta abrir ao meio e rechear (carne desfiada, atum, queijo, legumes e tudo aquilo que mais gostar).”

Para ficar a conhecer o serviço de Nutrição com a Nutriviva na AOA, pode visualizar o vídeo explicativo: https://youtu.be/5hkghVfoRbA

Votos de um excelente e nutritivo verão para todos!