Campanha

Para a concretização dos seus objetivos a AOA, conta com o apoio da comunidade e promove eventos e campanhas para sensibilizar a população para a prevenção e deteção precoce do cancro. Neste sentido, já há alguns anos que esta Associação, durante a época balnear, promove a campanha “Verão sem Escaldão”, em praias da região.

 

Esta ação tem tido como mensagem principal “Cuidado com o Escaldão, você esquece… mas a sua pele não!”, isto porque a pele tem memória cumulativa e os escaldões apanhados desde a infância vão-se somando e não desaparecem simplesmente com a renovação da pele, tornando-se necessário, cada vez mais, que as pessoas se protejam contra os efeitos nocivos do sol. Neste sentido, a equipa da AOA, juntamente com voluntários, estarão com uma mini caravana, junto ao acesso às praias, a facultar a colocação gratuita de protetor solar FPS 50, a distribuir folhetos informativos e com uma máquina fotográfica com filtro UV, cedida pela marca Nivea, que é capaz de identificar a proteção UV, tirando fotos que comprovam essas diferenças, com e sem protetor solar.

Durante a época balnear 2024 a AOA estará presente na Fuseta, em Quarteira e em Faro.

Confira a calendarização desta ação:

  Para mais informações pode entrar em contacto por telefone, para o 289 807 531, ou por e-mail, para o endereço geral@aoa.pt.  

Translate »