A Mamamaratona é o maior evento de solidariedade a sul do país, reunindo todos os anos milhares de participantes (cerca de 6000 na última edição). Este evento, organizado pela Associação Oncológica do Algarve, em parceria com a Câmara Municipal de Portimão e Associação de Atletismo do Algarve, tem como principais objectivos:

Alertar as pessoas para a importância da deteção precoce do cancro, em particular da mama, por o evento se enquadrar no “Outubro Rosa”, o mês do movimento Internacional de informação e sensibilização para o cancro da mama;
Sensibilizar os participantes para a prática de um estilo de vida saudável;
Angariar fundos para o nosso próximo projeto, a Casa Flor das Dunas, uma residência temporária para o doente oncológico que se encontra em tratamento na Unidade de Radioterapia do Algarve, também obra da AOA.
O evento é composto por uma Marcha/Corrida de 8 km e ainda duas provas oficiais através da parceria da Associação de Atletismo do Algarve: a Mini Mamamaratona de 10 km e a Meia Mamamaratona de 21 km. Assim esta iniciativa valoriza também a participação de atletas e corredores federados de origem nacional e internacional que aderem ao movimento de alerta contra o cancro simplesmente pela solidariedade para com os que lutam contra esta doença.

O que é?
É o evento mais antigo da Associação Oncológica do Algarve que decorre sempre no final do mês de Novembro. Trata-se de um convívio entre pessoas que têm acompanhado o trabalho desenvolvido pela AOA, com um Jantar na Cantina dos Serviços de Ação Social da UALG – Campus Gambelas.
Objectivos:
Sensibilizar a população para a detecção precoce do Cancro;
Promover o convívio entre gerações, proporcionando uma refeição simpática e animação.

O que é?
Concretização de um Jantar Convívio organizado por voluntários de Tavira, num hotel da cidade, sempre no mês de Maio.
Objectivos:
Promover o convívio entre as pessoas, com um jantar de qualidade e animação.