Trata-se de uma ação de prevenção e sensibilização desenvolvida pela Associação Oncológica do Algarve (AOA), no âmbito do Projeto MOV (Movimento Oncológico pela Vida), de 1 a 30 de junho (dias úteis, exceto feriados), das 09h00 às 13h00, numa Mini Caravana que estará localizada no acesso à Praia da Fuseta (Ria).

Esta é uma campanha de alerta e informação à comunidade, pela divulgação dos vários cuidados a ter (ver banner abaixo) mediante a exposição solar e pela disponibilização, de forma gratuita, de protetor solar FPS 50.

Está também previsto nesta ação, a utilização de uma câmara com filtro UV, que é capaz de identificar a proteção UV, e tirar fotos que comprovam essas diferenças, com e sem protetor solar.

Além disso, a AOA irá também realizar ainda um “Questionário do Tipo de Pele”, que permite identificar qual é o fator de protetor solar que deve ser usado, segundo as características físicas e únicas de cada pessoa e de acordo com o nível de radiação do dia e local onde se está a fazer a ação.

Por fim, os participantes na ação terão gratuitamente direito a um KIT, composto por t-shirt, saco/mochila e outros artigos promocionais. Aposte na Saúde, aposte na Prevenção!

Para mais informações: AOA: Tel. 289 807 531 | geral@aoa.pt |

#Prevencao#VeraoSemEscaldao