Para assinalar o “Dia Internacional da Mulher”, a Associação Oncológica do Algarve criou a iniciativa “Tempo para Cuidar”, que decorreu no dia 13 de Março, na Sede da AOA, em Faro.

A ação teve o objetivo de valorizar a autoimagem e a autoestima e teve a intervenção dos Gabinetes de Autoimagem e de Psico-oncologia desta Associação. Primeiramente, houve uma apresentação do trabalho desta Instituição, seguida da intervenção da Dra. Inês Amorim, Psicóloga Clínica e da Saúde da AOA, que interveio com exercícios práticos para facultar ferramentas às participantes para o reconhecimento do “Eu” e valorização da autoimagem nas suas diferentes dimensões. Posteriormente, houve uma sessão prática, por parte de Lénia Maria, Consultora de Beleza e uma das responsáveis pelo Serviço de Autoimagem da AOA, que facultou dicas práticas de auto-maquilhagem para a valorização da beleza, de acordo com as características únicas de cada mulher, a partir da demonstração com um manequim.

Não podemos deixar de agradecer à Sephora, do MarShopping – Loulé, com quem tínhamos planeado esta ação, com a intervenção por maquilhadores, personalizada a cada participante, mas que devido às incertezas que se avizinhavam, ainda numa fase pré-pandémica COVID-19, foi cancelada. Não obstante, foi adaptada esta sessão, sem contacto físico direto entre utentes e profissionais.

As quatro participantes tiveram ainda direito a presentes de maquilhagem por parte da loja Auchan Olhão e a um certificado de participação, com dicas de como investirem na autoimagem.

Caso não tenha usufruído do “Tempo para Cuidar” e seja doente oncológica, vai sempre a tempo de se inscrever numa sessão de Autoimagem individual, habitualmente proporcionadas nesta Instituição.

Para mais informações: geral@aoa.pt | www.aoa.pt | Tel. 289 807 531