Campanha

Para a concretização dos seus objetivos a AOA, conta com o apoio da comunidade e promove eventos e campanhas para sensibilizar a população para a prevenção e deteção precoce do cancro.Neste sentido, já há alguns anos que esta Associação, durante a época balnear, promove a campanha “Verão sem Escaldão”, em praias da região.

 

Esta ação tem tido como mensagem principal “Cuidado com o Escaldão, você esquece… mas a sua pele não!”, isto porque a pele tem memória cumulativa e os escaldões apanhados desde a infância vão-se somando e não desaparecem simplesmente com a renovação da pele, tornando-se necessário, cada vez mais, que as pessoas se protejam contra os efeitos nocivos do sol. Neste sentido, voluntários da Associação Oncológica têm distribuído folhetos informativos com conselhos sobre as horas mais propícias para exposição solar direta, utilização de chapéu, óculos de sol com proteção UV entre outras defesas, e como não podia deixar de ser, tem sido facultada a aplicação de protetores solares aos veraneantes.

Para mais informações pode entrar em contacto por telefone, para o 289 807 531, ou por e-mail, para o endereço geral@aoa.pt.